O método de Pindas é usado tradicionalmente no Oriente, com base na Medicina Ayurveda da Índia, na Medicina Chinesa e Tailandesa. Consiste numa massagem terapêutica feita com ervas aromáticas e medicinais seleccionadas e especiarias do Oriente, ou cereais contidos em bolsas que são confeccionadas manualmente. As ervas são colhidas à mão e secas ao ar livre, isoladas da luz solar, preservando assim todas as qualidades, o aroma e propriedades até serem utilizadas.
O formando deverá conhecer os materiais e substâncias inerentes à manufactura das pindas e saber as características da massagem com pindas, efeitos, indicações e contraindicações.
O formando deverá executar os protocolos de massagem com pindas nas diversas regiões corporais.
Veja também o nosso curso de Massagem com Bambus!
Estrutura do curso
A Massagem com Pindas:
Generalidades;
Efeitos, indicações, contraindicações e precauções gerais;
Equipamentos e matérias-primas.
Manufatura e preparação das Pindas.
Protocolo da Massagem geral com pindas: prática nas diferentes regiões corporais.
Condições de acesso/Destinatários
Profissionais da saúde, beleza e do bem-estar em geral; terapeutas de reabilitação; massagistas de reabilitação e desporto, estética e bem-estar.
Carga horaria – 6 horas
Saídas profissionais
Enquadramento profissional em Clínicas de Fisioterapia, Centros de Medicina física e Reabilitação, Hospitais, Consultórios privados, Clínicas de Medicina Natural, Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Centros de Estética, Ginásios e Health Clubs, clubes e complexos desportivos, pavilhões gimnodesportivos, piscinas, gabinetes de massagem no acompanhamento individual de atletas profissionais ou amadores ou eventos desportivas.