Da mesma família que a Massagem Sueca e da Massagem Esalen, das quais partilha alguns movimentos, a Massagem Californiana é caracterizada por movimentos longos, fluídos e harmoniosos que modela e envolve o corpo procedendo com ritmos variáveis e muita suavidade.
A Massagem Californiana é uma massagem de relaxamento que utiliza óleos de qualidade, numa sequência de movimentos globais e específicos. A utilização de óleos perfumados com óleos essenciais favorece a arte do contacto e contribui para a fluidez da massagem e do relaxamento.
Estes movimentos, envolventes e contínuos, ajudam a ter mais consciência do corpo e, progressivamente, a dimininuir tensões musculares.
Veja também o nosso curso de Chair Massage!
Estrutura curricular
A Massagem Californiana:
Origem e história;
Efeitos, indicações e contraindicações;
Precauções gerais;
Caracterização técnica da Massagem;
Caracterização da Massagem Californiana;
Características das técnicas da Massagem Californiana;
Especificidade respiratória na massagem diafragmática; “controlo da respiração do paciente”;
Utilização de Óleos e outros materiais inerentes à prática da Massagem Californiana;
Posicionamento do Cliente.
Prática do protocolo de Massagem geral Californiana.
Condições de acesso/Destinatários
Profissionais da saúde, beleza e do bem-estar em geral; terapeutas de reabilitação; massagistas de reabilitação e desporto, estética e bem-estar.
Carga horaria – 30 horas
Saídas profissionais
Enquadramento profissional em Clínicas de Fisioterapia, Centros de Medicina física e Reabilitação, Hospitais, Consultórios privados, Clínicas de Medicina Natural, Apoio Domiciliário, Centros de Dia, Centros de Estética, Ginásios e Health Clubs, clubes e complexos desportivos, pavilhões gimnodesportivos, piscinas, gabinetes de massagem no acompanhamento individual de atletas profissionais ou amadores ou eventos desportivas.